Futebol/Santiago Sul: Travadores vence Académica e conquista Taça Praia

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – A equipa dos Travadores venceu hoje a Académica por 3-1, e conquistou a Taça Praia em futebol, na final disputada no Estádio da Várzea.

A equipa encarnada da capital esteve melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos 15 minutos por intermédio do avançado Kelton, resultado com que terminou a primeira parte.

Na etapa complementar, os comandados de Janito Carvalho fizeram o 2-0 por Sunday, que foi superiormente assistido por Alex, após uma jogada de entendimento da formação encarnada.

Após os Travadores desperdiçarem sucessivas oportunidades para “matar” o jogo, a Académica reduziu para 2-1, em cima dos 90 minutos, por Omar, a aproveitar um ressalto na área do guarda-redes Oblak.

Nos descontos, e quando a Académica sonhava com empate para levar o jogo para os penaltis, apareceu o jovem Délcio, com um remate de fora da área para fazer o 3-1 final.

Para chegar à final, a Académica venceu nas semifinais o Boavista, enquanto a equipa encarnada deixou pelo caminho a Ribeira Grande, formação do segundo escalão desta região desportiva.

O vencedor desta prova vai representar Santiago Sul na Taça de Cabo Verde, competição organizada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos