Futebol/ Santiago Sul: Sporting vence Eugénio Lima e sagra-se campeão 

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O Sporting da Praia sagrou-se hoje campeão regional de futebol de Santiago Sul, época 2021/22, no triunfo, por 1-0, ante o Eugénio Lima, no Estádio da Várzea.

A equipa leonina ganha o campeonato com 51 pontos, os mesmos que a Académica (superioriza no confronto directo), que na primeira partida da tarde, fez o que lhe competia e venceu o Desportivo da Praia por 2-1.

Na história do jogo do título, fica para os anais desta partida, a contar para a 21ª e última jornada da prova, o golo apontado pelo médio Bujon, aos 36 minutos da etapa complementar.

Os leões da capital regressam assim ao título regional em Santiago Sul depois cinco anos, a última foi na época 2017/18, fazendo um total de 28 campeonatos regionais conquistados.

No final da partida, o treinador leonino Ivanildo Mendes disse que este título é uma resposta aos que nunca acreditaram no Sporting da Praia e na sua equipa técnica.

Ivanildo Mendes dedicou esta conquista ao antigo avançado do Sporting, Di Bacus, falecido no ano passado.

No campeonato nacional que arranca a 14 de Maio, o Sporting integra o grupo A juntamente com o Varandinha (Santiago Norte), o Rosariense (Santo Antão Norte) e a Ultramarina (São Nicolau).

A formação de Eugénio Lima mantém-se com 13 pontos e fica à espera do resultado do jogo do Unidos do Norte (13 pontos), que este domingo, defronta o Bairro.

.

Resultados e jogos da 21ª jornada:

Quinta-feira, 28: Benfica 1 – Boavista 2;

Sexta-feira, 29: Celtic 4 – Fiorentina 0;

Sábado, 30: Desportivo 1 – Académica 2 e Sporting 1  – Eugénio Lima 0;

Domingo, 01, 14:00: Travadores – Vitória e Unidos do Norte – Bairro (15:45)

.

Na classificação provisória, Sporting (campeão) lidera com 51 pontos, os mesmos que a Académica, seguidos pelo Boavista (48 pontos), Travadores (46 pontos, menos um jogo), Celtic (45 pontos), Desportivo (37 pontos), Bairro (20 pontos, menos um jogo), Benfica (17 pontos), Vitoria (17 pontos, menos um jogo), Eugénio Lima e Unidos do Norte (13 pontos, menos um jogo) e Fiorentina (08 pontos).

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos