Futebol/Santiago Sul: Sporting lidera à condição e Boavista regressa às vitórias

Cidade da Praia, 29 Dez (Inforpress) – O Sporting da Praia goleou hoje o Benfica, por 4-0, e lidera à condição o campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 13 pontos.

Em partida de abertura da quinta jornada, realizada no Estádio da Várzea, a equipa leonina fez o resultado ainda na primeira parte com golos de Bujon, Madjer, de grande penalidade, Sérgio e Rafa.

Os leões da capital ficam agora à espera dos resultados dos jogos do Celtic, Travadores e Desportivo da Praia, que contam com 10 pontos cada.

Na segunda partida da tarde, o Boavista da Praia venceu o Vitória por 2-0, numa partida marcada por uma tentativa de agressão do capitão vitoriano Bruno ao assistente Estêvão da Rosa.

A equipa axadrezada regressa aos triunfos, depois de três empates seguidos, passa a somar nove pontos e ultrapassa o Vitória na tabela classificativa, que fica com sete pontos.

O campeonato prossegue na quinta-feira, 30, com o jogo Eugénio Lima – Bairro, esta última ainda sem qualquer ponto, partida que precede o embate entre o Desportivo da Praia, que também lidera a prova com dez pontos, e os Unidos do Norte.

Na sexta-feira, 31, os Travadores defrontam o Celtic, no jogo mais aguardado da jornada, uma vez que as duas equipas somam os mesmos dez pontos.

Para fechar a jornada, a Académica da Praia recebe a Fiorentina.

Resultados parciais e jogos da quinta jornada

Quarta-feira, 29: Sporting 4 – Benfica 0 e Vitória 0 – Boavista 2

Quinta-feira, 30:  Eugénio Lima – Bairro e Desportivo – Unidos do Norte

Sexta-feira, 31: Travadores – Celtic e Académica – Fiorentina

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos