Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago/Sul: Mário Donnay Avelino “preocupado” com atraso na conclusão das obras do Estádio da Várzea

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul manifestou-se “preocupado” com o atraso das obras do Estádio da Várzea, uma vez que o campeonato tem início agendado para o próximo fim-de-semana.

De acordo com Mário Donnay Avelino, os trabalhos “tanto do relvado como do balneário” estão atrasados, esperando, contudo, estarem concluídos antes do início da competição.

Para o início da competição, segundo a mesma fonte, “tudo está a depender de terceiros”, reconhecendo contudo, apesar de alguns motivos por detrás deste atraso, “muito boa vontade” da Câmara Municipal da Praia e da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

“As obras já deviam estar concluídas porque o campeonato arranca no próximo fim-de semana e espero que até quarta-feira, dia 24, o Estádio da Várzea esteja pronto para dar início ao campeonato “apelou Mário Avelino, lembrando ainda que há ainda o trabalho de remoção e colocação de novas cadeiras nas bancadas.

O dirigente demonstrou-se também “regozijado” com o envolvimento e a disponibilidade dos clubes para o arranque da nova época futebolística depois de ano e meio de paragem devido à pandemia da covid-19.

“A Cidade da Praia está outra vez na máxima força, é só ver a motivação dos futebolistas, do campo de Sucupira ao Estádio Nacional, a preparar o início da nova época”, notou.

Em termos de competições, Mário Avelino informou que a associação tem na agenda a realização do campeonato feminino e nos diferentes escalões de formação.

Quanto às infra-estruturas desportivas inauguradas pela Câmara Municipal da Praia, no último fim-de-semana, nomeadamente o Campo de Sucupira e de São Pedro, o responsável apontou que vão ajudar nos treinos das equipas federadas de Santiago Sul.

“Com a colocação de novas infra-estruturas desportivas à nossa disposição vamos reorganizar-nos para realizarmos, em simultâneo, todas as competições”, acrescentou Mário Avelino.

A partida entre Unidos do Norte e Boavista inaugura, no dia 26 de Novembro, às 14:00, no Estádio da Várzea, o campeonato regional de futebol de Santiago Sul, referente à época 2021/2022.

Jogos da 1ª jornada:

Sexta-feira, 26/11: Unidos do Norte/Boavista e Desportivo/Fiorentina;

Sábado, 27/11: Vitória/Eugénio Lima e Celtic/Bairro;

Domingo, 28/11: Sporting/Académica e Travadores/Benfica.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos