Futebol/Santiago Sul: Fiorentina despede-se da primeira divisão goleada pelo Celtic

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – A Fiorentina despediu-se hoje da primeira divisão do campeonato da primeira divisão de Santiago Sul, com uma goleada (4-0), lhe imposta pelo Celtic, em jogo da 21ª e última jornada da prova, disputado no Estádio da Várzea.

Os golos da formação de Achadinha, que termina o campeonato na quinta posição, com 45 pontos, foram apontados por Sissoko e Rafa, que bisaram na partida.

A formação de Calabaceira diz assim adeus à primeira divisão, no seu ano de estreia, com apenas oito pontos.

De salientar que a equipa campeã do campeonato regional de futebol de Santiago Sul vai ser conhecida este fim-de-semana, com o Sporting da Praia a depender somente de si para conquistar o título.

A equipa leonina conta com 48 pontos, os mesmos que a Académica, e mais dois que os Travadores, na terceira posição, que para ser campeão têm de vencer o Vitória e contar com derrotas das equipas da frente.

De acordo com o regulamento da prova, o Sporting está à frente do campeonato por superiorizar a Académica nos confrontos entre si (vitória por 2-0 e derrota por 2-1).

Já a Académica da Praia, nesta derradeira ronda, precisa vencer o Desportivo e esperar, pelo menos, um empate do actual lider do campeonato.

Por isso, o Sporting da Praia precisa vencer este sábado, 30, o Eugénio Lima para sagrar-se campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, época 2021/22.

Por seu lado, Eugénio Lima, com 13 pontos e na zona de despromoção, tem que vencer para assegurar a permanência, quando tem à espreita os Unidos do Norte (13 pontos) que defronta o “tranquilo” Bairro.

Resultados e jogos da 21ª jornada:

Quinta-feira, 28: Benfica 1 – Boavista 2

Sexta-feira,29: Celtic 4 – Fiorentina 0

Sábado,30, 14:00: Desportivo – Académica e Sporting – Eugénio Lima (15:45)

Domingo,01, 14:00: Travadores – Vitória e Unidos do Norte – Bairro (15:45)

Na classificação provisória, o Sporting lidera com 48 pontos, os mesmos que a Académica e Boavista, este com mais um jogo, seguido por Travadores (46 pontos),Celtic (45pontos, mais um jogo), Desportivo (37 pontos), Bairro (20 pontos), Benfica (17 pontos, mais um jogo), Vitoria (17 pontos), Eugénio Lima e Unidos do Norte (13 pontos) e Fiorentina (08 pontos, mais um jogo).

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos