Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A equipa do Eugénio Lima venceu hoje, no Estádio da Várzea, os Unidos do Norte por 1-0, e pela primeira vez está fora da zona de despromoção do regional de futebol Santiago Sul.
No jogo de abertura da 19ª jornada, Alex marcou, ainda na primeira parte, o golo que deu os três pontos à formação da Eugénio Lima e a segunda vitória consecutiva no campeonato.
Após este triunfo a formação da zona norte da Cidade da Praia chega a 13 pontos e deixa os Unidos do Norte com 10 pontos e na zona de descida de divisão.
Na luta pela permanência está também a “lanterna”Fiorentina, com oito pontos, que no sábado, às 15:45, defronta o Boavista, no quinto lugar, com 36 pontos e ainda com aspirações no campeonato.
Por outro lado , na corrida para título, no sábado, às 14:00, o líder, os Travadores, com 43 pontos, têm uma tarefa teoricamente fácil ante ao Bairro (17 pontos), não obstante estar na sua melhor fase do campeonato, tendo praticamente garantido a manutenção nas últimas jornadas.
A Académica da Praia (41 pontos), na segunda posição e a “morder os calcanhares” aos Travadores, defronta na sexta-feira, à 15:45, o Benfica, equipa com 13 pontos pode ser alcança pelo Eugénio Lima ou Unidos do Norte.
Já o Sporting da Praia, a quatro do pontos do cimo da tabela, medirá forças com o Desportivo, que com 31 pontos está praticamente arredado da corrida para título.
Esta partida vai fechar no domingo, às 15:45 nesta ronda, que conta ainda, no mesmo dia com o confronto entre o “tranquilo” Vitória e o ainda “sonhador” Celtic.
Resultados e jogos da 19ª jornada:
Quinta-feira, 07: Eugenio Lima 1 – Unidos do Norte 0
Sexta-feira, 08, 15:45: Académica – Benfica
Sábado, 09, 14:00 : Travadores – Bairro e Fiorentina – Boavista (15:45)
Domingo,10, 14:00:Vitória – Celtic e Sporting – Desportivo
Na classificação provisória , os Travadores lideram com 43 pontos, seguida pela a Académica ( 41 pontos), Sporting ( 39 pontos,) Celtic e Boavista (36 pontos), Desportivo (31 pontos), Vitória e Bairro (17 pontos), Benfica (13 pontos), Eugénio Lima (13 pontos, mais um jogo), Unidos do Norte (10 pontos, mais um jogo) e Fiorentina (08 pontos).
OM/JMV
Inforpress/Fim