Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago Sul: Direcção do Celtic exige apresentação dos relatórios de gestão e financeiro por parte da ARFSS

Cidade da Praia, 14 Jul (Inforpress) – A Direcção do Celtic da Praia exigiu hoje à Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) para apresentar os relatórios de gestão e financeiro da última época futebolística (2019-2020).

Em comunicado dirigido à ARFSS e aos clubes, a que a Inforpress teve acesso, o Celtic esclareceu que nenhum instrumento de gestão da ARFSS foi apresentado às equipas para apreciação e aprovação, tendo em conta que a época já foi encerrada.

O Celtic solicitou ainda a apresentação das actas das últimas duas reuniões, realizadas no dia 16 de Janeiro e 12 de Fevereiro, para a sua apreciação e validação.

“Para garantir uma boa governação da nossa região desportiva, reiteramos mais uma vez a solicitação desses instrumentos de gestão para as devidas validações e aprovações, sabendo que já estamos numa nova época desportiva”, lê-se no documento.

Por outro lado, a direcção desta equipa da primeira divisão de Santiago Sul perguntou para quando a marcação da eleição dos órgãos da ARFSS, “uma vez que estas não foram realizadas depois de dois mandatos da direcção da associação”.

“É de lamentar que na nossa região desportiva não se consegue agendar ou marcar uma eleição em anos consecutivos, coisa que as outras regiões desportivas têm feito e vêm fazendo, mesmo sem realizar provas, como é o caso mais recente da ilha do Sal”, apontou.

Para resolver essa situação, a mesma fonte, solicitou a intervenção da Direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, enquanto órgão máximo e regulador da modalidade, “face à legal situação da ARFSS”.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos