Futebol/Santiago Sul: Celtic vence Eugénio Lima e apimenta derby entre Travadores e Sporting

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – A equipa do Celtic venceu hoje no Estádio da Várzea, o Eugénio Lima, por 3-0, no jogo de abertura da nona jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Os golos da formação de Achadinha Baixo foram apontados por Fredy e Mike, na primeira parte, e, na etapa complementar, o lateral esquerdo Vá fez o 3-0 final.

Após esta vitória os ‘célticos’ passam agora a somar 18 pontos, igualam a Sporting e pressionam os Travadores (20 pontos), equipas que se defrontam este domingo, 30, no jogo que encerra esta jornada.

Por seu lado, o Eugénio Lima fica com seis pontos e pode ser ultrapassado na tabela pelo Benfica e Fiorentina, ambas com seis pontos e adversários nesta ronda.

Esta nona jornada tem como jogo-cartaz o derby eterno da capital cabo-verdiana entre os Travadores e o Sporting da Praia, partida que marca a estreia do novo treinador encarnado, Janito Carvalho.

Os Travadores somam 20 pontos, mais dois do que a equipa leonina, pelo que se perspectiva uma partida de futebol renhida, num dos clássicos mais antigos de Cabo Verde.

Na sexta-feira, 28, o Bairro do técnico Daniel Cardoso, muito aquém das últimas épocas, defronta o Boavista, que ocupa a terceira posição, com 16 pontos e a fazer um campeonato promissor.

No sábado, 29, Fiorentina joga com o Benfica no jogo entre as equipas que lutam pela manutenção, enquanto a Académica da Praia, equipa campeã em título e longe dos lugares cimeiros, recebe o último classificado Unidos do Norte.

Esta jornada termina domingo, 30, com o Desportivo da Praia a defrontar o Vitória, partida que precede o derby entre os Travadores e Sporting da Praia.

Na classificação, os Travadores lidaram com 20 pontos seguidos do Sporting (18), Boavista (16), Desportivo e Celtic (15 pontos), Académica (13 pontos), Vitória (09 pontos) Fiorentina, Benfica, Bairro  e Eugénio Lima (06 pontos) e Unidos do Norte (02 pontos)

Resultados parciais e quadro de jogos da 9ª. jornada:

Quinta-feira, 27, 16:00: Eugénio Lima 0   – Celtic 3

Sexta-feira, 28, 16:00: Bairro – Boavista 

Sábado, 29, 14:00: Fiorentina – Benfica e Académica – Unidos Norte (16:00)

Domingo, 30, 14.00: Vitória – Desportivo e Travadores – Sporting (16:00)

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos