Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago Sul: Celtic vence Desportivo (2-0) e deixa Travadores e Sporting na liderança do campeonato

Cidade da Praia, 09 Jan (Inforpress) – A equipa do Celtic venceu hoje, no Estádio da Várzea, o Desportivo da Praia, por 2-0, e deixa os Travadores e Sporting na liderança repartida do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

No jogo, que encerrou a sexta jornada, os militares, que precisavam vencer para seguir na linha da frente da competição entraram muita mal na partida e nos primeiros dez minutos já perdiam por 2-0.

O lateral-direito Gilson e o avançado Cláudio aproveitaram o total desacerto da defensiva do Desportivo da Praia para fazerem o resultado da primeira parte e do encontro.

No primeiro jogo da tarde, o Sporting da Praia venceu os Unidos do Norte, por 2-1, numa partida marcada por três penalidades, desperdiçadas pela equipa leonina, três expulsões e a agressão de um jogador da formação da Achada Grande Trás Costa ao quarto árbitro, Ivaldir Silva.

Madjer e Tae, que falharam as grandes penalidades, marcaram para a equipa leonina, enquanto que pelos Unidos do Norte marcou Yannick, através de um castigo máximo.

Após este triunfo, conseguido nos instantes finais e depois de estar a perder por 1-0, o Sporting passa a somar 16 pontos e divide a liderança do campeonato com os Travadores.

Na classificação, Travadores e Sporting lideram com 16 pontos, seguidos do Celtic e Desportivo (13), Boavista e Académica (10), Vitória (07), Fiorentina (06), Bairro e Benfica (03), Eugénio Lima (02) e Unidos do Norte que ainda não pontuou.

Resultados dos jogos da sexta jornada:

Quinta-feira, 06: Benfica 1 – Vitória 0

Sexta-feira,07:  Fiorentina 0 – Travadores 3

Sábado: 08: Bairro 1 – Académica 3 e Boavista 0 – Eugénio Lima 0

Domingo, 09: Unidos do Norte 1 – Sporting 2 e Celtic  2 – Desportivo da Praia 0

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos