Futebol/Santiago Sul: Boavista vence Benfica e garante a quarta posição no campeonato

Cidade da Praia, 28, Abr ( Inforpress)- O Boavista da Praia venceu hoje o Benfica por 2-1 e garante a quarta posição no campeonato regional de futebol de Santiago Sul,com 48 pontos.

Em partida a contar para 22ª e última jornada da prova, os golos da equipa axadrezada foram apontados por Jelson e Nocole, de grande penalidade, sendo que para os encarnados marcou Marvin.

Sendo assim, com esta vitória, o Boavista alcança o Sporting e a Académica, que jogam no sábado, no cimo da tabela, mas sem chances de conquistar o título regional.

Por seu lado, o Benfica termina o campeonato na oitava posição da tabela de classificação, com 17 pontos.

De salientar que a equipa campeã do campeonato regional de futebol de Santiago Sul vai ser conhecida este fim-de-semana, com o Sporting da Praia a depender somente de si para conquistar o título.

A equipa leonina conta com 48 pontos, os mesmos que a Académica, e mais dois que os Travadores, na terceira posição, que para ser campeão têm de vencer o Vitória e contar com derrotas das equipas da frente.

De acordo com o regulamento da prova, o Sporting está à frente do campeonato por superiorizar a Académica nos confrontos entre si (vitória por 2-0 e derrota por 2-1).

Já a Académica da Praia, nesta derradeira ronda, precisa vencer o Desportivo e esperar, pelo menos, um empate do actual lider do campeonato.

Por isso, o Sporting da Praia precisa vencer este sábado, 30, o Eugénio Lima para sagrar-se campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, época 2021/22.

Por seu lado, Eugénio Lima, com 13 pontos e na zona de despromoção, tem que vencer para assegurar a permanência, quando tem à espreita os Unidos do Norte (13 pontos) que defronta o “tranquilo” Bairro.

Nesta sexta-feira, 29, Celtic , na quinta posição com 42 pontos, mede forças com o despromovido Fiorentina.

Resultados e jogos da 21ª jornada:

Quinta-feira, 28: Benfica 1 – Boavista 2

Sexta-feira,29, 14:00: Celtic – Fiorentina

Sábado,30, 14:00: Desportivo – Académica e Sporting – Eugénio Lima (15:45)

Domingo,01, 14:00: Travadores – Vitória e Unidos do Norte – Bairro (15:45)

Na classificação, Sporting lidera com 48 pontos, os mesmos que a Académica e Boavista, este com mais um jogo, seguido por Travadores (46 pontos),Celtic (42 pontos), Desportivo (37 pontos), Bairro (20 pontos), Benfica (17 pontos, mais um jogo), Vitoria (17 pontos), Eugénio Lima e Unidos do Norte (13 pontos) e Fiorentina (08 pontos).

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos