Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago Sul: Associação reúne-se com clubes filiados para decidirem início do campeonato

Cidade da Praia, 28 Out (Inforpress) – A direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) reune-se este sábado, 30, na Cidade da Praia, com os clubes filiados para se debruçarem sobre o início do campeonato regional.

De acordo com a ARFSS, este encontro, marcado para as 10:00 no Centro Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), servirá para fazerem o sorteio do calendário da época desportiva 2021/22.

Os campeonatos de Santiago Sul, do primeiro e segundo escalões, foram suspensos em  Março de 2020, altura em que o Governo anunciou a interrupção de todas as competições desportivas no País por causa da pandemia da covid-19.

Na primeira divisão, a quatro jornadas do término da prova, a Académica da Praia liderava com 11 pontos de vantagem sobre os segundos classificados (Boavista e Travadores), pelo que precisava apenas de um ponto em 12 possíveis para fazer a festa do título, ao passo que Eugénio Lima já tinha conquistado o campeonato do segundo escalão.

Também nessa data estavam na luta para a promoção ao escalão principal as formações da Fiorentina, de São Filipe e de Tira Chapéu, enquanto Unidos do Norte, Desportivo da Praia, Benfica da Praia, Vitória, Relâmpago e ASA remavam contra a despromoção ao segundo escalão.

De referir que em Maio de 2020 as federações desportivas nacionais decidiram, por unanimidade, pelo cancelamento de todas as competições desportivas como medida de segurança sanitária dos agentes desportivos, particularmente dos atletas, numa altura em que estava decretado o estado de emergência em Cabo Verde.

Apesar de várias tentativas para a retoma das provas oficiais internas, sobretudo a nível futebolístico, o aumento de casos testados positivos à covid-19 nos clubes as provas oficiais voltaram a ser suspensas em todas as ilhas, com a maioria dos campeonatos regionais 2020/21 suspensos na fase decisiva.   

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos