Futebol/Santiago Sul: Associação entrega taça aos campeões e premeia os melhores da época 2021-2022

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – As equipas do Sporting da Praia e Tira Chapéu receberam hoje, no Estádio da Várzea, os troféus de campeões da primeira e segunda divisão Santiago Sul respectivamente , referentes à época 2021/2022.

A entrega dos troféus aconteceu após o “Jogo dos Campeões”, organizado pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, que terminou com a vitória do Sporting, por 1-0, sobre o Tira Chapéu.

Na ocasião , o médio da Académica da Praia Nelito foi considerado o Melhor Jogador e Natanael Pires, também da formação negra da capital, o Melhor Treinador.

Nené, avançado do Desportivo da Praia, recebeu o troféu de Melhor Marcador, com 17 golos e Kelvi ( Boavista da Praia) o de guarda-redes menos batido (oito golos).

Chindo Morandi foi considerado o Melhor Adepto do Estádio da Várzea.

O Sporting da Praia sagrou-se campeão da primeira divisão, com 51 pontos, os mesmos que a Académica (superioriza no confronto directo), e vai representar Santiago Sul no Campeonato Nacional.

Na prova que vai arrancar a 14 de Maio, a equipa leonina integra o grupo A, juntamente com o Varandinha (Santiago Norte), o Rosariense (Santo Antão Norte) e a Ultramarina (São Nicolau).

Já a formação do Tira Chapéu venceu o campeonato da segunda divisão, com 41 pontos, mais seis que o Relâmpago, e na próxima época vai estar no escalão principal do campeonato regional de Santiago Sul.

Nos dois escalões os campeões foram conhecidos na última jornada.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos