Futebol/Santiago Sul: Académica vence Travadores (2-0) e lidera campeonato

Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – A Académica da Praia venceu hoje os Travadores por 2-0, no Estádio da Várzea, no clássico da terceira jornada do campeonato de futebol de Santiago Sul.

Os golos da equipa negra foram apontados, um cada parte do encontro, pelo lateral direito Panduru e pelo avançado Evandro.

Após este triunfo, a Académica passa a somar nove pontos, em três jornadas e deixa os Travadores com três, mas com um jogo em atraso.

Na próxima ronda, a quarta, a Académica defronta o Boavista, enquanto os Travadores medirão forças com o Celtic.

Esta terceira jornada abriu esta quinta-feira, 17, com a vitória, por 1-0, do Boavista sobre o Benfica.

O golo solitário foi apontado, ainda na primeira parte, por Xibaca, que se estreou a marcar no campeonato.

A formação axadrezada passou a somar quatro pontos (tem um jogo em atraso) e deixa a equipa encarnada do bairro de Achadinha Pires com zero ponto e sem qualquer golo apontado.

O campeonato prossegue no sábado, com o Celtic, um dos líderes com seis pontos, a defrontar o Desportivo da Praia (um ponto).

No segundo jogo do dia, o Sporting da Praia (quatro pontos), que vem de um empate com o recém-promovido Tira Chapéu, joga com o Vitória, ainda sem qualquer ponto.

No domingo, os Unidos do Norte defrontam o Tira Chapéu, formações com um ponto cada, e para fechar esta ronda o Bairro, equipa sensação da prova, tem encontro marcado com o “regressado” Relâmpago (um ponto).

Resultados e jogos da terceira jornada:

Quinta-feira: Boavista 1 – Benfica 0

Sexta-feira: Académica 2 -Travadores 0

Sábado: Celtic – Desportivo e Sporting – Vitória

Domingo:  Unidos do Norte – Tira Chapéu e Bairro – Relâmpago

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos