Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago Sul: Académica inicia defesa do título com derrota (0-2) no clássico com Sporting da Praia

Cidade da Praia, 05 Dez (Inforpress) – A  Académica da Praia, campeão regional de Santiago Sul em título, começou a defesa do mesmo da pior forma, ao ser derrotado hoje, no Estádio Nacional pelo Sporting da Praia, por 0-2.

Em jogo a contar para primeira jornada, depois de uma primeira parte muito equilibrada, este primeiro clássico praiense disputado após a retoma do futebol foi resolvido nos minutos iniciais da etapa complementar.

O regressado Tae, na temporada passada representou a Académica, com uma meia bicicleta inaugurou o marcador aos 50 minutos, depois de uma boa jogada da equipa leonina, que manteve o núcleo dos jogadores da ultima época.

Volvidos mais cinco minutos, o médio Rafa aproveitou um pontapé de canto, bem marcado por Tae, para fazer um chapéu de belo efeito e indefensável para o veterano guarda-redes Cachito, fazendo assim o resultado final.

No jogo que encerrou esta ronda inaugural, a reforçada equipa dos Travadores, comandada pelo antigo internacional cabo-verdiano Dário, venceu o Benfica de Achadinha Pires por 3-1.

Os estreantes Alvinho (ex-Celtic), Djenany ( ex-Celtic) e o goleador Kelton (ex-Boavista) marcaram pelos Travadores , enquanto que pela formação adversária marcou, golo que igualou a partida o jovem Yoyo, na conversão de uma grande penalidade. 

Após os jogos desta primeira jornada, Desportivo da Praia, Sporting, Celtic, Boavista e Travadores somam três pontos, Vitória e Euģenio Lima (01), Unidos do Norte, Bairro, Académica, Benfica e Fiorentina não pontuaram.

Resultados dos jogos da primeira jornada:

Sexta-feira, 26/11: Unidos do Norte 1 Boavista 2 e Desportivo 5 Fiorentina 1 ;

Sábado, 27/11: Vitória 0 Eugénio Lima 0 e Celtic 1 Bairro 0

Domingo, 28/11: Sporting 2 Académica 0 e Travadores 3 Benfica 1 

Jogos da segunda jornada: 

Sexta-feira, 10/12: Eugénio Lima – Travadores e Benfica – Unidos do Norte

Sábado, 11/12: Académica – Vitória e Fiorentina – Sporting

Domingo, 12/12: Bairro – Desportivo e Boavista – Celtic

OM/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos