Futebol/Santiago Sul: Académica e Boavista vencem por margem mínima e conservam posições na tabela 

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – A Académica e o Boavista venceram hoje, no Estádio da Várzea, por margem mínima, ao Bairro e Eugénio Lima respectivamente, em jogos da 17ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

A formação negra da capital venceu a equipa canarina por 2-1, com o avançado Yannick a fazer o golo da vitória nos descontos (90+3).

Após este triunfo, os camandados de Natanael Pires passam a somar 38 pontos e asseguram a segunda posição, menos dois que o líder, os Travadores (40 pontos), que esta sexta-feira, 25, venceram a Fiorentina por 1-0.

Já ao Boavista, valeu o golo solitário do avançado santa-cruzense Patrick, que saiu do banco, no meio da segunda parte, para dar os três pontos aos orientados pela dupla Edvaldo e Mundinho.

Sendo assim a formação axadrezada chega a 36 pontos e conservam, para já, a quinta posição na  tabela classificativa do campeonato.

Esta 17ª jornada termina no domingo, 27, com o Sporting da Praia (35 pontos) a precisar de um triunfo ante aos Unidos do Norte para alcançar a Académica da Praia na segunda posição.

Nota ainda para o jogo entre o Celtic, na quarta posição, com 34 pontos, e o Desportivo da Praia, neste que é a partida mais equilibrada desta ronda.

Resultados e jogos da 17ª jornada:

Quinta-feira, 24: Vitória 2 – Benfica 1;

Sexta-feira, 25: Travadores 1 – Fiorentina 0;

Sábado, 26: Académica 2 – Bairro 1  e Eugénio Lima 1  – Boavista 0

Domingo, 27, 14:00: Sporting – Unidos do Norte e Desportivo – Celtic;

Na classificação, os Travadores lideram com 40 pontos (mais um jogo), seguidos da Académica (38 pontos, mais um jogo), Boavista (36 pontos, mais um jogo), Sporting (35 pontos), Celtic (34 pontos), Desportivo (30 pontos), Vitória (16 pontos, mais um jogo), Bairro (14 pontos, mais um jogo), Benfica (13 pontos , mais um jogo), Unidos do Norte (09 pontos), Fiorentina (08 pontos, mais um jogo) e Eugénio Lima (07 pontos, mais um jogo).

OM/HF

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos