Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago Sul: Académica do Fogo aproveita paralisação do campeonato e leva defesa-central Admar do Boavista da Praia

Cidade da Praia, 03 Mar (Inforpress) – A paralisação do futebol em Santiago Sul tem levado à “fuga” de jogadores para outras regiões desportivas e a Académica do Fogo aproveitou para contratar o experiente defesa-central Admar Almeida ao Boavista da Praia.

O internacional cabo-verdiano residente já foi apresentado e esta quinta-feira, 02, fez o seu primeiro treino, com vista ao campeonato regional que inicia este fim-de-semana.

Em declarações à Inforpress, Admar Almeida esclareceu que se trata de uma forma de não ficar parado, devido a não realização da competição em Santiago Sul, e conhecer um outro campeonato, “apesar dos jogos serem sem público”.

Admar, que foi um dos promotores da manifestação contra a não realização do campeonato em Santiago Sul, que aconteceu no passado dia 24 de Fevereiro, na Cidade da Praia, aconselha os “colegas” a fazerem o mesmo, seja para Fogo ou para outras regiões desportivas”.

“Aconselho os futebolistas da Praia a fazerem o mesmo, a jogarem em outras regiões, dado que muitos de nós vivemos desta modalidade”, precisou Admar Almeida.

A Inforpress sabe, entretanto, que a formação do Vulcânico, também da ilha do Fogo, vai apresentar, ainda no decorrer desta semana, três futebolistas de Santiago Sul.

Na região desportiva de Santiago Norte, o Inter Culeto recrutou o médio Émerson, aos Travadores, Kelton, Jacknick e o guarda-redes Kelvy ao Boavista da Praia e Gitudy à Académica da Praia.

De referir que os clubes de futebol da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) votaram contra a retoma da época desportiva nesta que é a maior região desportiva do País, alegando falta de condições em infra-estruturas, financeiras e sanitárias.

A decisão saiu de uma reunião realizada a 12 de Fevereiro, passado, que contou com a presença de 19 das 22 equipas filiadas, em que 14 clubes votaram contra a retoma da época, quatro se abstiveram e um não se manifestou.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos