Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago Norte: Varandinha e Inter Cutelo empatam e Esperança pode aproximar-se da liderança

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) – As equipas do Varandinha e Inter Cutelo empataram hoje a uma bola, no jogo grande da sétima jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Norte, realizado no Estádio Municipal de Tarrafal, na cidade de Magui.

Numa partida em que se disputava a liderança, dado que as duas equipas entraram em campo separadas por dois pontos, o Inter Cutelo marcou, ainda na primeira parte, por Jacknick e na etapa complementar, Tchubasco, de livre direito, restabeleceu a igualdade.

Com este empate, Varandinha conserva a liderança com 17 pontos e Inter Cutelo (15), no segundo lugar, pode ser ultrapassado pela formação do Esperança da Calheta, com 13 pontos, caso vença este domingo, o São Lourenço dos Órgãos.

Os laurentinos, por seu lado, com oito pontos, e na quarta posição, precisam vencer para se aproximar do Esperança e manter-se na luta para a passagem à segunda  fase.

Nos outros jogos deste sábado, nota para a vitória do Grêmio Nhagar sobre o Delta de Tarrafal, por 1-0, resultado que praticamente ditou a despromoção dos tarrafalense para a segunda divisão.

No Estádio Municipal da Calheta, o Flor Jovem venceu o Estrelas dos Amadores (2-1) e em Santa Cruz, Benfica e Beira Mar empataram a uma bola.

Está sétima jornada fica completa este domingo, 28, com o confronto entre o São Lourenço e Esperança, no Estádio Cumbén , na cidade de Assomada.

Faltando duas jornadas para o término da primeira fase, Varandinha, Inter Cutelo e Esperança têm a qualificação quase garantida, estando “renhida” a luta pelo quarto lugar, posição que dá acesso a segunda etapa da competição.

Na classificação, o Varandinha lidera com 17 pontos, seguido do Inter Cutelo (15), Esperança (13 – menos um jogo), Flor Jovem (11), São Lourenço (08 – menos um jogo), Beira Mar e Benfica (08), Grémio Nhagar (07), Estrelas dos Amadores (04) e Delta com um ponto.

As quatro equipas melhor classificadas qualificam-se para a segunda fase do campeonato, em que, no sistema de todos contra todos, a uma volta, vai ser encontrado o campeão de Santiago Norte.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos