Futebol/Santiago Norte: Clubes Portas Abertas e Txom Bom ascendem à primeira divisão

Assomada, 01 Mai (Inforpress) – Os clubes Portas Abertas e Txom Bom juntam-se ao Estrela dos Amadores e ADEC na lista de subidas ao campeonato regional de futebol de Santiago Norte da segunda divisão.

As duas equipas garantiram a promoção após vencerem este sábado os seus jogos a contar para a 10ª jornada do campeonato regional do segundo escalão, também conhecido por Liga Santiago Norte II (LSN II).

Portas Abertas derrotou o Juventude por 2-1 e AEFCB Txom Bom venceu o AJAC por 1-0.

Estrela dos Amadores, por seu lado, cilindrou o Real Júnior por 7-1 no “derby” tarrafalense, e a ADEC perdeu com Delta do Tarrafal (1-2).

Nos outros jogos deste sábado, o Desportivo de Santa Cruz beneficiou da não comparência da União dos Picos, para arrecadar mais três pontos (3-0).

Tendo em conta que o campeonato da segunda divisão é composto por 11 equipas, para esta jornada,  Scorpions, de Santa Cruz, ficou isento.

Na classificação do grupo A, Estrela dos Amadores lidera com 21 pontos, seguido do AEF Txom Bom (15), Scorpions (12), AJAC (10) e o Real Júnior (01).

No grupo B, a ADEC lidera a tabela classificativa com 25 pontos, seguido do Portas Abertas (19), Delta do Tarrafal (18), Desportivo de Santa Cruz (13), União dos Picos (08) e Juventude (04).

Nesse sentido, de acordo com o regulamento da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN), os líderes dos grupos A e B, respectivamente, Estrela dos Amadores e ADEC, irão defrontar-se a uma mão para decidir o campeão da segunda divisão.

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos