Futebol: Rosariense vence Sporting da Praia por (2-1) no regresso do campeonato nacional de futebol (c/áudio)

Ribeira Grande, 14 Mai (Inforpress) — A equipa do Rosariense venceu o Sporting da Praia por 2-1 no jogo da primeira jornada do campeonato nacional de futebol, grupo A, disputado hoje no estádio João Serra, na Ponta do Sol, ilha de Santo Antão.

No seu regresso à competição, 11 anos depois, o Rosariense entrou com “pé direito” e venceu um dos favoritos à conquista do título.

A primeira parte do jogo foi muito equilibrada, mas aos 35 minutos o número 16 (Nuno) dos ‘alvinegros’, em referência às cores, branco e preto, da camisola oficial do Rosariense, fez a alegria dos muitos adeptos que foram ver o jogo e inaugurou o placard, 1-0.

Cinco minutos depois, o lateral esquerdo do Rosariense, Nanduc, marcou na própria baliza e ofereceu o empate aos adversários, resultado (1-1) com que terminou a primeira parte.

Na segunda parte do jogo a formação alvinegra galvanizou-se no ataque e o avançado Mota estabeleceu o resultado final da partida, aos 90 minutos, fazendo o 2-1.

No final da partida, Mota manifestou a sua felicidade por ter feito o golo da vitória da sua equipa e disse que já estava impaciente para entrar na partida porque tinha o sentimento de que marcaria o golo da vitória da sua equipa, o que, de facto, veio a acontecer.

O treinador do Rosariense, Marcos Fortes, admitiu que começar com uma vitória é “sempre bom”, mas não entra em euforias, até porque, conforme lembrou, “ainda há muitas jornadas para jogar”.

Ivanildo Mendes, treinador do Sporting, manifestou-se frustrado com o resultado porque considerou que tudo indicava que a sua equipa ganharia o jogo, mas a equipa da casa “teve momentos de sorte que o Sporting não teve”.

O Rosariense integra o Grupo A do Campeonato Nacional de Futebol juntamente com Varandinha (Santiago Norte), Sporting (Santiago Sul) e Ultramarina (São Nicolau).

LFS/HF//ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos