Futebol/Qualificação CAN’2021: Stopira reage à críticas e diz que “o sonho continua vivo”

Cidade da Praia, 18 Nov (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Stopira reagiu às críticas feitas à selecção nacional após os empates a zero com o Ruanda, em jogos da terceira e quarta jornadas do grupo F de qualificação ao CAN’2021, afirmando que “o sonho continua vivo”.

“Não mudou nada, o nosso sonho continua vivo. Podem criticar à-vontade (…) todos  que estão a criticar são os mesmos que irão festejar a nossa qualificação no mês de Março [2021]”, escreveu, em crioulo, o jogador na sua página de Facebook.

O lateral esquerdo da selecção nacional admitiu, entretanto, que Cabo Verde “podia e devia ter feito melhor”, pois, no conjunto dos dois jogos merecia mais pontos, mas que “o futebol é isto, nem sempre vence a melhor equipa”.

De acordo com Stopira, que apelidou alguns adeptos de “jogadores de carambola”, muitos “jogadores de sofá” querem falar de futebol, salientando que “se não querem ajudar, não atrapalhem”.

O jogador do Videoton, da Hungria, deixou um incentivo aos colegas de equipa e aproveitou para parabenizar o avançado Ryan Mendes por ter atingido 50 internacionalizações pelos Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção nacional de futebol de Cabo Verde.

Camarões, já qualificado na qualidade do país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com 10 pontos, seguido de Moçambique e Cabo Verde com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda, soma os dois pontos conquistados frente ao combinado crioulo.

Cabo Verde tem agora pela frente mais duas partidas a realizar-se, já que vai receber Camarões, na Cidade da Praia, e defrontar Moçambique em Maputo.

DM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos