Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Presidente da FIFA recebe a Chave da Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) Gianni Infantino, recebeu hoje a chave da Cidade da Praia, das mãos do autarca Óscar Santos, no paços do concelho e em cerimónia que marca o início deste segundo dia da sua visita a Cabo Verde.

Desembarcado no Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela, na noite desta sexta-feira, Gianni Infantino enalteceu o gesto da edilidade praiense, tendo mostrado “muito grato pelo facto de ter recebido a chave da cidade capital”, logo na sua primeira visita oficial a Cabo Verde.

O responsável da FIFA manifestou a sua satisfação pela forma como o autarca mostrou toda a sua abertura para desenvolver uma política consentânea para a promoção do futebol na Cidade da Praia e em Cabo Verde.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, considerou ser “uma honra para a Cidade Praia receber a mais alta entidade do Futebol Mundial”, tendo aproveitado a oportunidade para destacar “os ganhos da capital e de Cabo Verde em geral no que se refere ao progresso” do futebol.

O presidente da FIFA e a sua delegação reúnem-se, ainda hoje, com a FCF, na sua sede, tendo ainda agendado uma visita ao Presidente da República, Jorge Fonseca, seguida de uma conferência de imprensa para proceder ao balanço desta digressão a Cabo Verde.

Gianni Infantino deixa a Cidade da Praia esta tarde, depois de se inteirar do funcionamento das estruturas da Federação cabo-verdiana de Futebol e de ter apresentado o seu plano para o desenvolvimento do futebol neste arquipélago que diz ter boas referências enquanto “um país de futebol”.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos