Cidade da Praia, 21 (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Elvis Macedo, conhecido por Babanco, sagrou-se campeão da Liga 3, do futebol português, com a União de Leiria, uma equipa histórica do futebol luso.
Numa final histórica, disputada este sábado, 29, entre a União de Leiria e os Belenenses, no Estádio do Jamor, os leirienses foram melhores e venceram por 1-0, perante 15 mil espectadores.
O emblema leiriense celebrou o triunfo e a conquista consequente, arrecadando um troféu pela primeira vez desde a época 1997/98, na qual venceu a II Liga portuguesa de futebol, competição que irá disputar em 2023/24 em função da subida de escalão na presente temporada.
Aos 37 anos e com vasta experiência no futebol português, com passagens por Arouca, Olhanense, Estoril, Feirense e Desportivo de Chaves, Babanco disse numa recente entrevista à Rádio Renascença que o sonho é terminar a carreira no campeonato profissional.
“O meu sonho é acabar, pelo menos, num campeonato profissional. Na minha cabeça, o meu objectivo é chegar lá. Se conseguir com a União de Leiria seria óptimo. Vou trabalhar para isso, espero que as coisas continuem a correr bem e para o ano esteja na II Liga”, disse Babanco.
Em Cabo Verde, Babanco, que conta com 60 internacionalizações, se destacou ao serviço do Sporting da Praia e do Boavista.
OM/HF
Inforpress/Fim