Futebol: Oitava edição da Liga Stopira vai homenagear antigo internacional cabo-verdiano Marcos Soares

Cidade da Praia, 02 Ago (Inforpress) – A oitava edição da Liga Stopira em futebol sub-19 vai homenagear o antigo internacional cabo-verdiano Marcos Soares, “por ser uma referência para os jovens futebolistas e pelo seu trajecto na selecção nacional”.

“No próximo ano vamos homenagear Marcos Soares, pelo exemplo que é para os jovens e pelo seu trajecto na seleção nacional de futebol”, justificou o mentor da prova, Ivanir Rodrigues, conhecido no meio futebolístico por Barrusco, em declarações à Inforpress.

Entretanto, fazendo um balanço da sétima edição, que terminou no domingo, Barrusco considerou “positivo”, não obstante alguns constrangimentos relacionados com a disponibilidade dos campos.

“É muito complicado quando se está a decorrer várias competições, nomeadamente a Taça de Cabo Verde, o campeonato de veteranos, mas para o ano vamos tentar recalendarizar a prova”, esclareceu.

Durante este mês de Agosto, Barrusco avançou que vai arrancar com um torneio de sub-11, contando com a participação de 12 equipas, de modo a ocupar os jovens durante as férias escolares.

A equipa do Meio de Achada (TMT) conquistou no passado domingo, a sétima edição da prova, vencendo na final a formação do Tira Chapéu por 3-1, nas grandes penalidades, após empate a uma bola durante o tempo regulamentar.

Retomada após um interregno de dois anos, por conta da pandemia da covid-19, a Liga Stopira, que normalmente é realizada anualmente, este homenageou o falecido dirigente da Escola Kriolinhos, Marcos Borges, em sinal “de reconhecimento pela sua obra”.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos