Futebol: Antigo capitão do Sporting Oceano sente-se acarinhado por todos os cabo-verdianos

Cidade da Praia, 13 Mai (Inforpress) – O luso-cabo-verdiano e antigo capitão do Sporting Clube de Portugal, Oceano Cruz, disse que é com “enorme prazer e alegria” voltar a Cabo Verde e revelou que se sente acarinhado por todos os cabo-verdianos independente do clube.

Oceano Cruz está em Cabo Verde para participar num intercâmbio de 11 a 21 deste mês, a convite da Associação Qatar, e lidera uma equipa da Velha Glória do Sporting Clube de Portugal.

“Tenho sido acarinhado por todos os cabo-verdianos aqui em Cabo Verde, alguns do Benfica, outros do Porto e da Académica”, confessou o atleta, momentos antes do pontapé de saída do jogo entre os veteranos do Sporting de Portugal e os veteranos do Qatar, que aconteceu no Campo Sucupira na Achada Santo António.

Oceano Cruz considerou que a mistura de futebol entre Cabo Verde e Portugal é uma comunhão muito grande ao longo dos últimos anos, e esse tipo de iniciativas devia ser feito com mais frequência.

“Trouxemos grandes jogadores, mas não são muito conhecidos junto do grande público aqui em Cabo Verde, o mais conhecido sou eu, mas o mais importante é que esses veteranos têm feito um trabalho extraordinário para tentar passar o nome do pessoal”, apontou.

Na ocasião, reconheceu ainda o esforço que esses veteranos têm feito para trazer o nome do Sporting para a África e outros lados de Portugal, e defendeu que esses atletas mereciam um apoio maior por parte do Sporting.

Por outro lado, o presidente da Associação Qatar Sport Clube, Carlos Morais, mais conhecido por Caló Iche, disse que a vinda do Sporting de Portugal a Cabo Verde é a realização de um desejo e um sonho, mas também uma forma de agradecer a todos os atletas no Sporting e ao bairro de Achada de Santo António por tudo aquilo que tem feito pelo futebol na Praia e em Cabo Verde.

O jogo serviu também para homenagear Isabel Lima, ex-presidente do Sporting da Praia, falecida há cerca de três meses, e de angariação de fundos para o ex-futebolista Zequinha, que foi diagnosticado recentemente com cancro.

As velhas glórias do Sporting terão ainda um segundo jogo na quinta-feira, 18 de Maio, com a selecção de Veteranos da Praia, no Estádio da Várzea, pelas 16:00.

Durante a estada da Velha Glória do clube de Alvalade, ressalta ainda encontros com a edilidade da Praia, com as mais altas autoridades do desporto e do futebol em particular, visitas às comunidades locais e regionais da Ribeira Grande e do Tarrafal de Santiago e com o embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço.

A equipa do veterano do Sporting venceu por 1-0 a congénere da Velha Glória do Sporting Clube de Portugal.

AV/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos