Futebol/Mundial’2026: Sol Atlântico e FCF criam linha Estádio da Várzea – Estádio Nacional para jogo entre Cabo Verde e Angola

Cidade da Praia, 13 Nov (Inforpress) – A empresa de transportes públicos de passageiros Sol Atlântico, em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), vai criar uma linha Estádio da Várzea – Estádio Nacional, para o jogo desta quinta-feira, entre Cabo Verde e Angola.

O objectivo dessa parceira, precisa a FCF, em comunicado, é no sentido de oferecer melhor comodidade e capacidade de locomoção aos adeptos ao Estádio Nacional, situado no bairro de Achada São Filipe, zona Norte da cidade da Praia.

Para além da linha convencional sentido São Filipe, este “acordo inovador” conta com a particularidade de ser uma linha directa, sem paragens em quaisquer pontos de autocarros na capital, facilitando a vida dos adeptos.

A federação informa ainda que os autocarros estarão disponíveis na paragem próxima ao Estádio da Várzea, a partir das 16:00, duas horas antes do horário do jogo da selecção nacional, por apenas 43 escudos.

Cabo Verde estreia-se na quinta-feira, 16, às 18:00, diante de Angola, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, em partida a contar para a primeira jornada do grupo D.

De acordo com o calendário da FIFA, Cabo Verde volta a jogar cinco dias depois, no dia 21, com a congénere da Eswatini, antiga Suazilândia, em jogo da jornada, a ser disputado no Estádio Mbombela (Nelspruit, África do Sul) às 15:00 (12:00 em Cabo Verde), num grupo que integra ainda as selecções da Líbia, dos Camarões e das Ilhas Maurícias.

A fase final do Mundial’2026 vai ser disputada de 08 de Junho a 19 de Julho de 2026 no Canadá, Estados Unidos e México, e contará, pela primeira vez, com 48 selecções, sendo nove do continente africano, um aumento de mais quatro selecções em relação ao último mundial.

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções (grupo de A a I) e os vencedores de cada grupo classificam-se, automaticamente, para o Mundial 2026.

Os quatro melhores segundos vão disputar uma ‘final-four’ onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos no Mundial.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos