Futebol/Mundial’2022: Cabo Verde recebe Republica Centro Africana no dia 13 e desloca-se à Nigéria a 16

Mindelo, 02 Nov (Inforpress) – A FIFA definiu os dias e os horários dos dois últimos jogos de Cabo Verde no grupo de apuramento para o Mundial’2022, com recepção à República Centro Africana, no dia 13, e deslocação à Nigéria, no dia 16.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o jogo Cabo Verde – República Centro Africana disputa-se no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, ilha de São Vicente, às 15:00 de sábado, 13, para, três dias depois, para a última jornada, a selecção defrontar a Nigéria, também as 15:00, no Lagos National Stadium.

Assim, a FCF marcou o início do estágio para esse duplo compromisso para domingo, 07, com a chegada de staff e futebolistas a São Vicente, pelo que nos próximos dias o seleccionador Bubista deve divulgar a listas do futebolistas convocados para os dois jogos.

Este será o terceiro jogo consecutivo da selecção na ilha de São Vicente, pontuável para a qualificação para o Mundial 2022, após a derrota (1-2) com a Nigéria e a vitória de 1-0 frente à Libéria.

A Nigéria é o líder do Grupo C de qualificação, com nove pontos, seguida de Cabo Verde, com sete pontos, Republica Centro Africana, com quatro pontos, e Libéria, com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos para os play-off, num total de dez selecções.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.

Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.

AA//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos