Porto Inglês, 23 Jan (Inforpress) – A equipa do Figueirense derrotou hoje, no Estádio Municipal Dau di Segunga, a sua adversária a turma do Mira-Mar, por 3-0 e assumiu a liderança do campeonato regional do futebol do Maio.
O resultado começou a desenhar-se na primeira metade do jogo, com o golo do defesa central Edmar, Figueirense que fez o 2-0 por Jany, na segunda parte, e minutos mais tarde voltou a marcar por Mika, na transformação de grande penalidade, fixando o resultado final em 3-0 Resultado que deixou o treinador do Figueirense, Alírio, “satisfeito”, considerando que sempre teve controle do jogo durante os noventa minutos, apesar da sua adversária também apresentar um bom nível.
Por seu lado, o treinador da equipa de Mira-Mar, José di Tola, reconheceu o poderio da sua adversária, que esteve “melhor na partida”, mas prometeu continuar a trabalhar para “uma boa prestação” na época, semana a semana.
No primeiro jogo de hoje defrontaram-se as duas rivais da cidade do Porto Inglês, Académico 83 e Onze Unidos, esta ultima que venceu por 1-0, com o golo apontado por Lampard, na transformação de uma grande penalidade.
Ao fazer a análise da partida, o treinador adjunto de Onze Unidos, Dau di Segunda, disse que a sua equipa fez uma “boa partida”, pelo que vão continuar a trabalhar para que a cada jogo consigam alcançar os 3 pontos.
O treinador da equipa do Académico 83, Nando, disse que a sua esteve mal numa abordagem a um lance que “infelizmente contribuiu para marcação de uma grande penalidade”, mas prometeu trabalhar durante a semana para melhorar aspectos menos positivos no jogo de hie e, inclusive, “reforçar o plantel”.
Com estes resultados, a turma do Figueirense lidera a prova com três pontos, os mesmos do Onze Unidos, seguido da Académica do Maio e Santana, ambas com um ponto e ainda sem pontuar estão as equipas do Académico 83, Mira-Mar e Barreirense, esta última que ficou isenta nesta jornada.
WN/AA
Inforpress/Fim