Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Maio: Campeonato arranca com “derby” Académico 83 – Onze Unidos

Porto Inglês, 12 Jan (Inforpress) – O arranque da época futebolística na ilha do Maio, agendado para os dias 22 e 23 de Janeiro, começa com um “derby” entre os dois rivais da cidade do Porto Inglês, Académico 83 e Onze Unidos.

A Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM) esteve reunida, terça-feira, com as sete equipas inscritas na plataforma FIFA connect, durante a qual foi aprovada a data do arranque da temporada na ilha.

O pontapé de saída vai a ser dado, entretanto, pelas equipas da Académica do Maio e Santana de Morrinho, que defrontam-se no dia 22 de Janeiro.

Já no domingo, 23, acontece o primeiro clássico da época que colocará frente a frente o Académico 83 e o Onze Unidos, para de seguida também se disputar um derby da zona sul, entre as equipas do Figueirense e Mira-Mar, enquanto o Barreirense fique de fora na primeira jornada.

Depois do adiamento do inicio das competições, que estava previsto para 11 de Dezembro, ficou marcado para o dia 22 e 23 o arranque da prova, mas durante o encontro houve alguma discussão entre a direcção da associação regional e os representantes das equipas, que exigiam a apresentação do plano de actividade e orçamento para a presente época.

Ao justificar a não apresentação dos dois documentos, o presidente da ARFM, Manuel Oliveira, disse que solicitou uma permissão ao presidente da mesa da assembleia-geral a realização do encontro com o objectivo de somente discutir a data do arranque das competições, para que a ilha possa acompanhar as restantes regiões desportivas, tendo em conta que praticamente falta somente a ilha do Maio para iniciar a prova.

Sendo assim, a próxima reunião entre as equipas, que deverá acontecer ainda antes do arranque da prova, será exclusivamente para apresentação e discussão destes dois documentos considerados essenciais para a realização da época futebolística na ilha.

Para além do campeonato regional, também ficou decidido que a realização da Taça Djarmai “Dok Luzia”, vai acontecer após a realização da terceira jornada.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos