Futebol: Luso-cabo-verdiano Rúben Semedo assina por cinco temporadas com Villareal de Espanha

 

Cidade da Praia, 07 Jun (Inforpress) – O   luso-cabo-verdiano Rúben Semedo foi confirmado hoje, pela imprensa portuguesa, como jogador da Villareal,   da primeira divisão do futebol espanhol, depois  de representar o Sporting de Portugal  desde os escalões  de base.

O clube de Alvalade encaixa 14 milhões de euros com o negócio e fica ainda com direito a receber 20% do valor de uma futura transferência do jogador.

Também o Villarreal confirmou o negócio, informando que o central português assinou por cinco temporadas.

O clube espanhol apresenta Semedo como «um dos centrais mais promissores do futebol Europeu” e uma “peça-chave” da selecção portuguesa de sub-21.

“Tinha outras propostas de Inglaterra, mas quando me falaram no Villarreal decidi vir para aqui. Venho com a esperança de jogar na Liga espanhola, de conquistar títulos, ajudar a equipa e fazer uma boa temporada», disse Rúben Semedo, em declarações ao canal televisivo do clube.

Aprofundando os motivos para a sua escolha, o jogador referiu: “Primeiro a qualidade da equipa do Villarreal, com e sem bola. É uma equipa que gosta de jogar, eu também gosto de jogar. O principal é fazer isso. Se jogarmos bem, vou adaptar-me bem”.
Falando sobre as suas características, destacou: “Gosto de sair com a bola. Acho que posso ajudar a equipa com a minha qualidade”.

Este jovem de ascendência cabo-verdiano fará assim a sua segunda experiência no futebol espanhol depois de em   2009 representar o Reus,  da segunda divisão espanhola, por empréstimo do Sporting, assim meia época no Vitória de Setúbal, para depois singrar por duas épocas ao serviço dos leões de Lisboa.

OM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos