Futebol: Kukula estreia-se a marcar no campeonato búlgaro em dose dupla

Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Kukula estreou-se este sábado, 19, a marcar no campeonato búlgaro, com um bis, na vitória do Bereo sobre o Cherno More, por 4-0, em jogo da sexta jornada.

Kukula, que foi pela primeira vez titular, marcou dois golos de belo efeito, sendo um em cada parte da partida.

Em conversa com a Inforpress, o jogador, natural Santo Antão, disse que a adaptação está sendo “fácil” uma vez que conta com colegas de equipa que falam português.

O jogador confessou, no entanto, que está expectante quanto à convocatória do seleccionador nacional Bubista para os jogos particulares com a Andorra e Guiné Conacry, agendados para o mês de Outubro.

O Beroe lidera, à condição, o campeonato búlgaro com 14 pontos, esperando o resultado da partida de hoje entre o CSKA Sofia (11) e Ludogorets (12).

Na última época, Kukula destacou-se ao serviço do Sporting da Covilhã, da segunda liga portuguesa, onde marcou sete golos em 28 partidas.

Com a formação dividida entre o Batuque de São Vicente e o Marítimo (Portugal), Kukula fez grande parte da carreira no futebol português, contando com passagens por Feirense, Vizela, Leixões e Covilhã.

O jogador começou a dar os primeiros passos no futebol em Santo Antão, a sua ilha natal, antes de se destacar nos axadrezados do Mindelo, onde chamou a atenção dos responsáveis do Marítimo, que o contratou na época 2010/2011.

O jogador, de 27 anos, conta com uma internacionalização pela selecção de Cabo Verde, num jogo amigável realizado contra o Moçambique, derrota por 1-0, realizado a 10 de Outubro de 2017, em Portugal.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos