Cidade da Praia, 19 Jun (Inforpress) – O futebolista cabo-verdiano Jovane Cabral está em alta na liga portuguesa de futebol ao marcar está quinta-feira o seu segundo golo consecutivo de livre directo, na vitória do Sporting sobre o Tondela, por 2-0.
Em partida da 27ª jornada, Jovane Cabral inaugurou o marcador aos 13 minutos, através de um livre directo, contribuindo assim para a segunda vitória consecutiva da equipa leonina da capital portuguesa.
Na semana passada, marcou, também de livre directo, na vitória tangencial, por 1-0, sobre o Paços Ferreira.
As boas exibições do jogador já levantou, de novo, a polémica pelo facto de preferir jogar na selecção de Portugal em detrimento de Cabo Verde, opção questionada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, numa recente entrevista à rádio portuguesa Antena 1, da RDP.
“Porque a selecção portuguesa e não a de Cabo Verde? Se ele é cabo-verdiano, saiu daqui como jogador da selecção porque tem que jogar por Portugal e não por Cabo Verde”, questionou Mário Semedo.
Na última temporada, o futebolista fez 31 jogos, marcou quatro golos, e na época que está ainda por terminar já leva 14 jogos com três golos apontados.
O jovem, natural de Santa Catarina de Santiago, que há seis anos representava o Desportivo de Nhagar (Assomada), foi contratado na época 2013/2014 para representar os juniores do clube português.
Jovane Cabral estreou-se na selecção de Cabo Verde com 18 anos, num jogo amigável com o Luxemburgo, em Março de 2017.
A primeira chamada para um jogo oficial foi para as eliminatórias do CAN 2017, com a Líbia, realizado no Estádio Nacional, mas ficou fora dos convocados para a partida.
OM/AA
Inforpress/Fim