Futebol: Jovane Cabral bisa e coloca Sporting na final da Taça da Liga

Cidade da Praia, 20 Jan (Inforpress) – O futebolista luso-cabo-verdiano, Jovane Cabral, foi esta terça-feira, 19, o homem do jogo na vitória do Sporting sobre o Porto, por 2-1, nas meias-finais da Taça da Liga  portuguesa.

Jovane  Cabral entrou a 12 minutos do final da partida, quando o Sporting estava a perder, e marcou os dois golos que ditaram a passagem dos leões para a final, onde esperam o Benfica ou o Braga, que fazem hoje a outra semi-final.

“Num lance de bola parada que até parecia que não iria dar em nada, oito minutos depois de ter saltado para o campo e já com 86 minutos no cronómetro, o extremo fez um brilhante remate sem hipóteses para Diogo Costa. Já nos descontos apareceu perante o guardião… e consumou uma reviravolta que parecia muito improvável à entrada para os últimos dez minutos”, assim descreveu a página online zerozero os dois golos de Jovane Cabral.

O jogador, natural de Assomada, Santa Catarina de Santiago, que está voltar de uma lesão, já conta com seis golos nesta temporada, sendo dois na Taça da Liga e quatro no campeonato.

O jovem, que há seis anos representava o Desportivo de Nhagar (Assomada), foi contratado na época 2013/2014 para representar os juniores do clube português.

Jovane Cabral estreou-se na selecção de Cabo Verde com 18 anos, num jogo amigável com o Luxemburgo, em Março de 2017.

A primeira convocatória para um jogo oficial foi para as eliminatórias do CAN 2017, com a Líbia, realizada no Estádio Nacional, mas não foi utilizado.

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos