Futebol: Jogos da Taça São Vicente prosseguem na terça-feira e pelo caminho já ficaram Académica, Castilho e Farense

Mindelo, 21 Jan (Inforpress) – Os jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente, em futebol, prosseguem esta terça-feira, 22, feriado municipal, com mais dois jogos, mas, nos jogos disputados no fim-de-semana, foram eliminadas três formações da primeira divisão.

Assim, Académica, Farense e Castilho disseram adeus à competição, na eliminatória em que brilharam alguns clubes da segunda divisão.

Um deles é Falcões do Norte, que eliminou o Castilho no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após empate a zero nos 90 minutos regulamentares, feito também alcançado pela formação do Amarante, da segunda divisão, que também eliminou o Farense no desempate por penaltis, após empate a dois golos no tempo regulamentar.

O outro clube da primeira divisão que caiu na 1ª eliminatória é a Académica do Mindelo, derrotada pelo Mindelense, também no desempate por penalidades, após empate a dois golos no tempo regulamentar, com a particularidade de a Académica ter estado a vencer por 2-0.

Nos outros dois jogos, o Ponta de Pom, da segunda divisão, eliminou o São Pedro, com vitória de 1-0, o único dos cinco jogos em que não foi necessário recorrer ao desempate por penalidades, já que, finalmente, em mais um jogo desempatado através das grandes penalidades, Calhau (segunda divisão) eliminou o Ribeira Bote, também da segunda divisão), após resultado 1-1- no tempo regulamentar.

A primeira eliminatória fica concluída esta terça-feira, 22, feriado municipal, com dois jogos: Salamansa – Corinthians (14:00) e Batuque – Derby (16:00).

Assim, estão apuradas para a 2ª eliminatórias as equipas do Mindelense, única da primeira divisão, e mais quatro da segunda: Amarante, Ponta de Pom, Falcões do Norte e Calhau, sendo certo que mais duas da primeira divisão serão apuradas esta terça-feira, já que os dois jogos previstos serão disputados entre clubes da primeira divisão.

A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro, entre os vencedores da 1ª eliminatória, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final, a 06 de Abril.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos