Futebol/Inter-ilhas: Selecção do Fogo na “máxima força” no jogo de hoje contra o Sal – treinador

Ribeira Brava, 08 Jul (Inforpress) – O treinador da selecção da ilha do Fogo, Borja, disse à Inforpress que a sua equipa parte hoje na “máxima força” para o jogo contra o Sal a contar para a terceira jornada do grupo A da Taça Independência.

Borja, que fazia a antevisão desta partida de acontece hoje a partir das 16:30 no Estádio “Di Deus”, em Ribeira Brava, manifestou, contudo, o respeito pela equipa adversária reconhecendo ter uma boa organização.

“Estamos na máxima força para tentar ganhar e somar mais três pontos rumo às meias-finais”, disse o timoneiro do Fogo, afirmando que a passagem à próxima fase apenas depende de si mesma. Basta vencer os dois jogos que faltam.

O grupo A é liderado por Santo Antão, que segue imparável com duas vitórias e seis pontos, segue depois a selecção do Fogo com três pontos, Brava e Sal estão logo a seguir com um ponto cada.

Já o anfitrião São Nicolau, que defronta também hoje às 16:30 no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal, o colectivo da Brava, está na última posição.

O outro grupo, B, é liderado por Santiago com seis pontos. Boa Vista segue na segunda posição com quatro, ao passo que São Vicente tem apenas um ponto. Na cauda da tabela classificativa encontram-se o colectivo da Diáspora e a selecção do Maio, que continuam ainda sem pontuar.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se de 05 a 16 deste mês, nos concelhos da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, e envolve as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição está representada pelos Estados Unidos.

GSF/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos