Futebol/Inter-Ilhas: Santiago e Santo Antão tentam conquistar hoje quinta e primeira Taça Independência respectivamente

Ribeira Brava, 16 Jul (Inforpress) – As selecções de Santiago e Santo Antão tentam conquistar a quinta e a primeira Taça Independência respectivamente, na final que se disputa hoje, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal de São Nicolau.

Os dois combinados qualificaram-se para a final da XII edição do Torneio Inter-Ilhas ao eliminarem os combinados da Boa Vista e Fogo respectivamente, em jogos das meias-finais, disputados domingo passado nos dois estádios de São Nicolau.

No Estádio Di Deus, na cidade de Ribeira Brava, Santo Antão venceu Boa Vista por 4 a 2. O combinado de Santiago conseguiu o passaporte para a final depois de vencer a selecção do Fogo por 5-4, nos pontapés de penáltis, depois de um empate, a uma bola, durante o tempo regulamentar.

Em declarações à Inforpress, o treinador de Santiago, Humberto Bettencourt, disse esperar que a sua equipa faça um bom jogo. Segundo aquele técnico, a maior preocupação era conseguir recuperar os jogadores do jogo das meias-finais, disputado no domingo.

“De ontem para hoje conseguimos fazer um excelente trabalho neste sentido”, completou o timoneiro, afirmando esperar conseguir vencer o jogo e levar o título para casa que é o principal objectivo de Santiago nesta competição.

A Inforpress tentou falar também com treinador de Santo Antão, Palela, mas não foi possível. Entretanto, este já havia dito no domingo que nesta final a sua equipa irá entrar em campo igual a si mesma.

Ou seja, “uma equipa humilde, que batalha dentro do campo, mas, sobretudo, com respeito pelo adversário”. Palela manifestou ainda o desejo de levar a primeira Taça Independência para a sua ilha.

A final do torneio Inter-Ilhas, que decorre desde 05 de Julho, está agendada para hoje, a partir das 16:30, no Estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), arrancou do dia 05 deste mês em Ribeira Brava e termina hoje noTarrafal de São Nicolau. Estiveram envolvidas as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição esteve representada pelos Estados Unidos.

São Vicente, actual campeã e que já está fora da corrida, é a ilha com maior número de títulos conquistados nesta competição, cinco, seguida de Santiago, com quatro troféus, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 11 edições já realizadas.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos