Futebol/Inter-Ilhas: Presidente da Associação Regional de São Nicolau faz balanço “bastante positivo”

Ribeira Brava, 17 Jul (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), Carlos Vieira, disse à Inforpress que o balanço da organização da Taça Independência em São Nicolau é “bastante positivo”.

Carlos Vieira fez este pronunciamento momentos na terça-feira, após o jogo da final em que a selecção de Santiago venceu Santo Antão por 2 a 1.

Ainda sobre esta final, o presidente da ARFSN afirmou que houve um “um bom jogo”, assistido por um “bom público”, mesmo tendo sido realizado numa terça-feira, em pleno dia de trabalho.

“Conseguimos encher o campo e tivemos de mandar parar de vender bilhetes”, informou Carlos Vieira, para quem este facto “é motivo para dar os parabéns o povo de São Nicolau”.

Mas olhando para toda a organização da prova, este dirigente desportivo reconheceu que no início “foi bastante difícil”, por causa “daquele stress da chegada das caravanas, com a questão do alojamento e tudo mais”.

“Mas, juntamente com o trabalho das câmaras municipais e da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), mostramos que São Nicolau é uma ilha pequena, mas com condições de receber as selecções, dignamente”, adiantou.

Carlos Vieira mostrou-se ainda convicto de que se se perguntar a qualquer dos responsáveis pelas selecções, este  dirão  que estiveram bem em São Nicolau.

“Foram recebidos condignamente, então estamos de parabéns”, acrescentou o presidente da ARFSN, para quem este mérito não é da associação e nem das câmaras ou federação, mas sim do povo de São Nicolau, “que soube receber as caravanas e mostrar que a ilha sabe receber as pessoas”.

Carlos Vieira disse ainda desejar que São Nicolau possa vir a receber mais eventos do tipo, mas frisou que não seja no mandato desta sua equipa.

“Já fizemos a nossa parte, que foi trazer uma grande competição para a ilha e, juntamente com as câmaras municipais, demos aos sanicolauenses a alegria de ter uma grande competição aqui. Agora espero que no mandato de uma outra associação façam o mesmo”, finalizou.

A selecção de Santiago conquistou o penta na Taça Independência (Inter-Ilhas) ao vencer o colectivo de Santo Antão por 2-1 na final disputada terça-feira, no Estádio Orlando Rodrigues, em Tarrafal de São Nicolau.

Com esta vitória, Santiago iguala São Vicente em números de títulos, cinco, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 12 edições já realizadas.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), arrancou do dia 05 deste mês em Ribeira Brava e termina hoje no Tarrafal de São Nicolau. Estiveram envolvidas as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição esteve representada pelos Estados Unidos.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos