Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Inter-Ilhas: Capitão da Boa Vista comemora hoje aniversário e passagem às meias-finais

Ribeira Brava, 10 Jul (Inforpress) – O capitão da Boa Vista, Silvino Santos, celebrou hoje 39 anos de idade, para completar o dia de festa a sua equipa carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça Independência, que se disputa em São Nicolau.

Silvino Santos é, segundo uma publicação da Federação Cabo-verdiana de Futebol, feita na sua página do Facebook, o atleta mais velho a disputar esta edição da Taça Independência. Aliás, esta é a sexta vez seguida que o atleta marca presença nesta prova.

“Sinto um orgulho enorme em poder representar Boa Vista por seis vezes consecutivos na Taça Independência. É sinal do bom trabalho que tenho vindo a fazer. Estou aqui para dar a minha contribuição”, disse Silvino Santos em declarações à Inforpress.

Este jogador veterano jogou toda a sua carreira por equipas da sua ilha. Esteve dois anos no Sporting da Boa Vista, 16 anos no Sal Rei, já na época passada representou o Onze Estrelas.

Na sua conta pessoal de conquistas tem 10 campeões regionais da Boa Vista, uma meia-final da Taça de Cabo Verde, dentre várias outras taças.

Silvino Santos espera agora vencer a Taça Independência. Hoje festeja o seu aniversário e passagem para os quarto-finais desta competição.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se de 05 a 16 deste mês, nos concelhos da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, e envolve as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição está representada pelos Estados Unidos.

São Vicente, actual campeã e que já está fora da corrida, é a ilha com maior número de títulos conquistados nesta competição, cinco, seguida de Santiago, com quatro troféus, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 11 edições já realizadas.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos