São Filipe, 18 Nov (Inforpress) – A equipa do Vulcânico consentiu hoje um empate a um golo frente ao Cutelinho dos Mosteiros, no jogo a contar para a primeira jornada do campeonato regional do primeiro escalão, referente à época futebolístico 2023/24.
O campeão em título perdeu dois pontos no embate com a formação dos Mosteiros que, durante os 90 minutos, superiorizou a formação do Vulcânico.
Na primeira parte, a formação dos Mosteiros, que deixou boa indicação no campo de São Lourenço de que vai lutar pelo título regional, foi superior ao Vulcânico e criou cinco oportunidades de golos que não foram concretizadas, contra apenas uma oportunidade criada pela equipa de São Filipe
A formação do Vulcânico ficou reduzida a dez unidades a partir do minuto 32, com expulsão de Luisim, por agressão a um adversário e um minuto depois o guarda-redes suplente também foi expulso por palavras dirigidas ao auxiliar do lado oposto à bancada do campo de São Lourenço.
Na segunda parte do desafio e com mais um elemento em campo, aos 17 minutos, a formação dos Mosteiros adiantou no marcador, por intermédio de Pira, que aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes do Vulcânico para frente e de cabeça colocou a bola no fundo da baliza, dando assim vantagem a Cutelinho.
Esta formação teve a oportunidade de ampliar o marcador três minutos depois, mas desperdiçou a oportunidade.
O Vulcânico, mesmo com menos um elemento, chegou ao golo da igualdade aos 29 minutos, por intermédio de Eta, que foi lançado minutos antes pelo treinador Danilo Dinis.
Este aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Cutelinho e a tentativa falhada de um defensor de tirar a bola da sua pequena área ao tentar fazer um “bonito” para colocar a bola no fundo da baliza, restabelecendo a igualdade.
O resultado é mais lisonjeiro para a formação do Vulcânico já que pelo jogo realizado a formação dos Mosteiros merecia a vitória, uma vez que o Vulcânico só acordou após o golo e praticamente jogou os 15 minutos finais, criando algumas oportunidades que foram negadas pelo guarda-redes do Cutelinho.
Na ponta final do desafio, o marcador do golo de Cutelinho, Pira, foi expulso por acumulação de amarelos.
No jogo da abertura do campeonato regional do primeiro escalão, a formação de Valencia goleou o Juventude de São Filipe por 4-0 , com golos de Rubem, e Pinto (03), um dos quais de grande penalidade.
Nos Mosteiros, a formação local do Grito Povo consentiu um empate a um golo frente ao Botafogo. A formação de São Filipe marcou no primeiro tempo e a equipa dos Mosteiros na segunda metade do desafio.
Resultado parcial da 1ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Valencia 4 – Juventude 0, Vulcânico 1 – Cutelinho 1 e Grito Povo 1 – Botafogo 1. A jornada fica completa com a disputa do jogo Académica – No Pintcha, agendado para domingo no campo de São Lourenço.
Valencia lidera a classificação com três pontos, seguido de Botafogo, Cutelinho, Grito Povo e Vulcânico com um ponto cada, Académica, No Pintcha, Juventus e Juventude com zero pontos, sendo que Académica, No Pintcha e Juventus tem menos um jogo.
JR/JMV
Inforpress/Fim