Futebol/Fogo: Vulcânico – Académica destaque da primeira jornada do regional do primeiro escalão

São Filipe, 02 Nov (Inforpress) – O jogo entre os “rivais” de São Filipe e candidatos ao título, Vulcânico – Académica, é o destaque da primeira jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, época 2019/20, que se inicia hoje.

A formação da Académica, que já realizou duas partidas a contar para a taça intercampeões, denominada de taça “Mário Djúdjú” e supertaça, em que as conquistou com uma goleada por cinco bolas a uma imposta ao Cutelinho e a vitória nas grandes penalidades frente ao Botafogo depois de um empate a dois golos, parte para este jogo como favorita, mas terá pela frente um adversário difícil e que já assumiu que vai lutar pelo título que lhe fugiu na época transacta.

Dada as potencialidades das duas equipas, o nível dos jogadores e as rivalidades históricas existentes aguarda-se um jogo emotivo e que possa arrastar adeptos das duas agremiações ao estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe.

A anteceder a partida Vulcânico –Académica, no mesmo recinto desportivo, o Botafogo que está em “jejum” quanto a conquista de títulos regionais há 10 anos, recebe a formação do Desportivo de Cova Figueira, o único representante do município de Santa Catarina no primeiro escalão, com objectivo de conquistar os três pontos, iniciando assim, de forma positiva, a caminhada para o título que é a meta traçada pela direcção e equipa técnica para esta temporada.

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, que no período de defeso recebeu obras de manutenção avaliadas em mais de dois mil contos, o No Pintcha recebe a formação de Nova Era de São Filipe e o Cutelinho defronta o ABC de Patim, as duas equipas que regressaram esta época ao primeiro escalão.

Para esta tarde estão agendados os seguintes jogos referentes a primeira jornada do campeonato regional do primeiro escalão:

Botafogo – Desportivo e Vulcânico – Académica (estádio 5 de Julho, em São Filipe); No Pintcha – Nova Era e Cutelinho – ABC Patim (Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros).

No domingo, Spartak e Valencia defrontam-se no Estádio 5 de Julho.

O campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão decorre de 02 de Novembro de 2019 a 22 de Março de 2020 e os jogos são disputados em três estádios, 5 de Julho (São Filipe), Francisco José Rodrigues (Mosteiros) e Monte Pelado (Santa Catarina do Fogo).

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos