Futebol/Fogo: Três equipas decidem na última jornada as duas vagas de acesso ao primeiro escalão

São Filipe, 09 Mai (Inforpress) – As equipas de Unidos do Norte (São Filipe), Cutelinho (Mosteiros) e Baxada (Santa Catarina) vão decidir na última jornada da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão as duas vagas que dão acesso ao primeiro escalão.

Nos jogos da quinta jornada, a penúltima da segunda fase, as equipas que ocupavam o topo da tabela classificativa não conseguiram vencer e garantir antecipadamente a promoção ao primeiro escalão, deixando assim a decisão para a última jornada.

No jogo disputado no campo de São Lourenço, a equipa de Unidos do Norte, que precisava de uma vitória para garantir a promoção, não foi além de um empate a um golo frente à União de São Lourenço.

No Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, o Cutelinho, até então terceiro classificado, venceu a formação de Baxada por 3-2, passando a repartir a liderança com a formação de Unidos do Norte, ambas com oito pontos, mais um que Baxada que ocupa a terceira posição.

Resultado dos jogos da quinta jornada da segunda fase do campeonato de segundo escalão: Cutelinho 3 Baxada 2 e Unidos do Norte 1 União de São Lourenço 1.

Classificação após a quinta jornada: Unidos de Norte e Cutelinho lideram com oito pontos, seguidos de Baxada, com sete pontos, e União de São Lourenço, com quatro pontos.

Na derradeira jornada, Unidos do Norte terá pela frente a formação de Baxada de Cova Figueira, enquanto Cutelinho vai defrontar o União de São Lourenço.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos