Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Fogo: Nova Era e Cutelinho despromovidos para o segundo escalão e Grito Povo e Juventude ascendem ao primeiro

São Filipe, 20 Set (Inforpress) – As equipas do Nova Era (São Filipe) e Cutelinho (Mosteiros), penúltimo e último classificados do campeonato regional do primeiro escalão, da ilha do Fogo, foram despromovidos para o segundo escalão.

A decisão consta da deliberação tomada pela direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo, que esteve reunida no passado sábado, 18 de Setembro.

O presidente da direcção da Associação, Pedro Pires, disse que os dois clubes vão assim participar no campeonato do segundo escalão na época 2021/22.

Nos nove jogos disputados durante a primeira fase do campeonato regional do primeiro escalão, época 2020/21, o Nova Era averbou quatro pontos e Cutelinho apenas um ponto, em 27 possíveis.

Na mesma deliberação, a direcção da Associação Regional de Futebol atribuiu o título de campeão ao Vulcânico, que averbou 23 pontos, mais dois que o Botafogo, e será o representante da ilha do Fogo nas provas nacionais.

Com esta decisão o Vulcânico conquista assim o seu 12º título de campeão regional, depois da independência nacional.

Relativamente ao segundo escalão, as equipas do Grito Povo, líder do grupo B que integrava as equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina, com 18 pontos, e Juventude, líder do grupo A que era constituído pelas equipas de São Filipe, também com 18 pontos, foram promovidos ao primeiro escalão época 2021/22.

Pedro Pires indicou que todos os dirigentes dos clubes já sabiam das equipas do primeiro escalão que seriam despromovidas e as do segundo que vão ascender ao primeiro escalão, já que esta questão ficou regulamentada no início da época.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos