Futebol/Fogo: Juventude regressa ao primeiro escalão de futebol após derrotar Atlântico

São Filipe, 15 Mai (Inforpress) – A equipa de Juventude regressou ao primeiro escalão depois de golear o Atlântico por 3-0, em jogo disputado no campo de São Lourenço e a contar para a 18ª jornada do campeonato regional do segundo escalão.

A equipa da cidade de São Filipe estava obrigada a vencer para garantir o segundo lugar do campeonato regional do segundo escalão que permite, juntamente com o campeão, disputar o campeonato regional do primeiro escalão na próxima época.

Nas outras partidas da última jornada, além da vitória do Juventude frente ao Atlântico por 3-0, destaca-se a vitória do União de São Lourenço no estádio Monte Pelado, frente à Baxada, por 2-0.

O campeão Juventus de Curral Grande empatou a um golo com Parque Real e Luzabril derrotou Brasilim por 2-1.

Classificação após a realização dos jogos da 18ª e última jornada, Juventus de Curral Grande, campeão regional do segundo escalão com 31 pontos, seguido de Juventude com 26, União de São Lourenço e Luzabril, ambas com 25, Baxada e Parque Real 22, Atlântico 18, Atlético dos Mosteiros com 15 e Brasilim com apenas oito pontos.

Na próxima temporada o campeonato regional do primeiro escalão não contará com equipas do município de Santa Catarina do Fogo, pela primeira vez em quase três décadas, já que o Desportivo de Cova Figueira foi despromovido ao escalão inferior e as equipas de Parque Real e Baxada não conseguiram uma das duas vagas para promoção ao escalão superior.

A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) terá de promulgar os jogos já que a equipa de União de São Lourenço aguarda pela decisão de um protesto apresentado, mas que ainda não teve nenhuma decisão do conselho jurisdicional da associação.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos