Futebol/Fogo: Escolha do campo de São Lourenço para jogos do campeonato nacional é uma decisão política – Alberto Nunes

São Filipe, 07 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, defendeu hoje que a escolha do campo de São Lourenço para os jogos do campeonato nacional é uma decisão política e não desportiva.

Alberto Nunes, que já tinha posicionado, com o argumento de que o Botafogo é campeão da ilha e não de São Filipe e como tal pode jogar o nacional em qualquer estádio ou campo da ilha, voltou a defender que jogar no campo de São Lourenço, que não dispõe de todas as condições, é “política e não uma decisão desportiva”, sublinhando que a ilha do Fogo dispõe de alternativas para dignificar o futebol.

“Neste momento é Santa Catarina do Fogo que tem melhores condições, tem um estádio melhor para presentar a ilha do Fogo e que o campo de São Lourenço não possui as condições para dignificar o futebol”, afiançou Alberto Nunes, sublinhando que esta decisão extrapola o desportivo que é uma “coisa nobre”.

Apesar da decisão da realização dos jogos do campeonato nacional no campo de São Lourenço (São Filipe) em detrimento do estádio Monte Pelado (Santa Catarina do Fogo), Alberto Nunes voltou a afirmar que a sua câmara está disposta a apoiar o campeão regional do Fogo, pese embora até hoje não ter recebido qualquer pedido de apoio da equipa campeão.

O campeão regional do Fogo época 2021/22, o Botafogo, inicia a prova nacional a jogar em “casa”, recebendo a formação de Académica do Mindelo (São Vicente), jogo a realizar no campo de São Lourenço, interior norte do município de São Filipe.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos