Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Fogo: Desportivo perde a liderança após derrota com Valência no fecho da terceira jornada

São Filipe, 19 Mar (Inforpress) – O Desportivo de Cova Figueira, que liderava a entrada da terceira jornada, perdeu a comando do campeonato regional do primeiro escalão, ao ser derrotado por 2-1 pela formação da Valência no último jogo da jornada.

Com este resultado, as equipas do Botafogo e Académica repartem a liderança do campeonato regional do primeiro escalão com sete pontos, mais um que o Desportivo de Cova Figueira e o ABC de Patim.

Resultado completo dos jogos da terceira jornada: Académica 3 – ABC de Patim 0, Spartak 0 – Vulcânico 1, No Pintcha 4 – Nova Era, Cutelinho 1 – Botafogo 6 e Valência 2 – Desportivo 1.

Classificação: Botafogo e Académica tem sete pontos, Desportivo de Cova Figueira e ABC de Patim, Vulcânico tem cinco, Valência tem quatro, No Pintcha três pontos e Cutelinho, Nova Era e Spartak com um ponto cada.

A nível do segundo escalão realizou-se dois dos quatro jogos previstos, sendo um do grupo A e outro do grupo B.

Para o grupo A, a formação de Juventude venceu Luzabril por 2-0 e para o grupo B o Atlético derrotou Grito Povo por 4-1.

Os dois jogos com as equipas de Santa Catarina do Fogo foram adiados na sequência do trágico acidente de viação que vitimou cinco pessoas e deixou mais sete feridos com gravidade.

O adiamento deveu-se ao facto de as vítimas serem parentes ou da localidade de duas das equipas envolvidas no jogo de quinta-feira, 18, nomeadamente Parque Real (Cabeça Fundão) e Esperança (Achada Furna – local onde ocorreu o acidente).

Resultado dos jogos da terceira jornada do campeonato regional do segundo escalão, grupo A, formado pelas equipas do município de São Filipe: Atlântico 0 – Brasilim 3, Juventus 4 – União de São Lourenço 2 e Juventude 2 – Luzabril 0.

Para o grupo B, constituído pelas equipas dos Mosteiros e Santa Catarina: Atlético 4 – Grito Povo 1, Baxada – Esperança (adiado) e Pavense – Parque Real (adiado).

No grupo A, constituído pelas equipas do município de São Filipe, Juventude lidera com sete pontos, Juventus de Curral Grande, União de São Lourenço e Luzabril tem quatro pontos, Braslim tem três pontos e Atlântico tem dois pontos.

No grupo B, formado pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo, Atlético lidera com sete pontos, seguido do Grito Povo dos Mosteiros com seis pontos, Baxada de Cova Figueira tem três, Pavense, Parque Real e Esperança têm um ponto cada, sendo que estas quatro equipas tem um jogo a menos.

Para este fim-de-semana, jogam para a quarta jornada e para o primeiro escalão estão agendados os jogos Vulcânico – Valencia, Académica – Spartak, Cutelinho – No Pintcha, Botafogo – Desportivo e ABC de Patim – Nova Era.

Para o segundo escalão, no grupo A, jogam União de São Lourenço – Atlântico, Brasilim – Juventude e Luzabril – Juventus e para grupo B os jogos Parque Real – Baxada, Esperança – Atlético e Grito Povo – Pavense.

JR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos