Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Fogo: Cancelados jogos do Grupo A do 2º escalão e um do primeiro escalão

São Filipe, 04 Abr (Inforpress) – Os jogos da sétima jornada do segundo escalão, do Grupo A, constituída por equipas de São Filipe, e um jogo do primeiro escalão, previstos para hoje, foram cancelados por divergência entre Polícia Nacional e conselho de arbitragem.

Depois do cancelamento, no sábado, 03, do jogo Botafogo – Spartak a contar para a sétima jornada do regional do primeiro escalão, hoje foram cancelados todos os jogos previstos para o Estádio 5 de Julho e no campo de São Lourenço, no município de São Filipe.

O diferendo que ainda não foi ultrapassado consiste na insistência da Polícia Nacional (PN), no quadro das medidas de combate a covid-19, em não autorizar a entrada nos recintos desportivos dos árbitros que não estão escalados para os jogos.

Perante este cenário, o Conselho Regional de Arbitragem mostrou-se indisponível para indigitar árbitros para as partidas até que seja encontrada uma solução.

O presidente do Conselho Regional da Arbitragem, Jorge Pedro, continua a defender a livre entrada dos árbitros nos recintos desportivos, porque, explicou, em caso de lesão ou ausência dos que estão indigitados fica mais fácil solucionar o problema.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, por seu lado, confirmou o cancelamento do jogo ABC de Patim – Valencia, do primeiro escalão, jogo programado para as 16:00 horas no Estádio 5 de Julho, em São Filipe, isto depois do cancelamento no sábado do jogo Botafogo – Spartak.

Outras três partidas do segundo escalão, nomeadamente Juventude – Juventus, Atlântico – Luzabril e Brasilim – União de São Lourenço, programados para o Estádio 5 de Julho (uma partida) e campo de São Lourenço (duas partidas) foram canceladas pela mesma razão.

Os jogos do grupo B, formado pelas equipas dos Mosteiros e Santa Catarina, a contar para a quinta jornada serão realizados de acordo com o calendário, com os seguintes jogos: Atlético – Baxada (no Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros) e Parque Real – Grito Povo e Esperança – Pavense (no Estádio Monte Pelado, Santa Catarina),

Com relação aos jogos realizados no sábado, no Estádio 5 de Julho, a Académica goleou Nova Era por 4-0, nos Mosteiros, Vulcânico derrotou Cutelinho por 5-1 e No Pintcha venceu Desportivo de Cova Figueira por 4-1.

Não há uma data para a reposição dos jogos, mas o presidente da associação garantiu que na segunda-feira vai reunir-se com o comandante da Esquadra policial de São Filipe para lhe mostrar o plano de contingência e ultrapassar esta situação para a retoma dos jogos no município de São Filipe.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos