Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Fogo: Campeonato regional retomado no próximo fim-de-semana com jogo entre os líderes da prova

São Filipe, 06 Jan (Inforpress) – O campeonato regional do primeiro escalão da ilha do Fogo, época 2021/22, será retomado no próximo fim-de-semana com os jogos da terceira jornada, depois de uma curta paragem.

Nesta jornada, destaca-se a realização do jogo entre as duas equipas que lideram o campeonato, Desportivo de Cova Figueira e Botafogo, ambas com seis pontos, resultante de duas vitórias em outros tantos jogos.

A formação de Cova Figueira, a surpresa do campeonato regional, goleou na primeira jornada o Juventude por 4-1 e na segunda ronda o Grito Povo por 5-3, tendo marcado nos dois jogos nove golos e sofridos quatro.

Por sua vez, o Botafogo derrotou o Grito Povo por 3-1 na jornada inaugural e na segunda jornada goleou o Vulcânico, campeão em título, por 3-0, somando seis golos marcados e um sofrido.

Além deste jogo, para a terceira jornada, o Spartak que ainda não pontuou e reparte a última posição com as equipas de Valência e Grito Povo, defronta o ABC, a formação de Valência terá pela frente a Académica, o No Pintcha mede forças com Juventude e Grito Povo recebe o Vulcânico.

Jogos da terceira jornada: Spartak – ABC e Valencia – Académica (campo de São Lourenço), No Pintcha – Juventude e Grito Povo – Vulcânico (estádio Francisco José Rodrigues) e Botafogo – Desportivo (campo São Lourenço).

Resultados dos jogos da 1ª jornada: Juventude 1 – Desportivo 4, Vulcânico 0 – Académica 0, Grito Povo 1 – Botafogo 3, No Pintcha 1 – Spartak 0 e ABC 3 – Valência 1 e da 2ª jornada: ABC 2 – No Pintcha 2, Valencia 1 – Juventude 4, Desportivo 5 – Grito Povo 3, Académica 3 – Spartak 1 e Botafogo 3 – Vulcânico 0.

Classificação após a segunda jornada: Desportivo e Botafogo lideram, com seis pontos cada, seguidos de ABC de Patim, No Pintcha e Académica com quatro pontos, Juventude tem três pontos, Vulcânico um ponto e Spartak, Valência e Grito Povo com zero pontos.

O campeonato regional de segundo escalão, com dois grupos, inicia-se na sexta-feira, 07, com os jogos da primeira jornada.

Para o grupo de São Filipe, que conta com seis equipas deste município, estão agendados os jogos São Lourenço – Brasilim, Juventus de Curral Grande – Unidos do Norte e Atlântcio – Luzabril.

Para o grupo formado pelas equipas dos municípios de Santa Catarina (quatro) e Mosteiros (duas), estão calendarizados os jogos Parque Real – Baxada, Pavense – Cutelinho e Esperança – Atlético.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos