Futebol Feminino: FCF vai realizar o torneio Inter Ilhas no Sal e na Boa Vista

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai realizar, em Maio/Junho deste ano, o torneio Inter-Ilhas de futebol feminino, nas ilhas do Sal e da Boa Vista, como forma de promover o equilíbrio regional.

Em entrevista à Inforpress, o presidente da federação nacional da modalidade, Mário Semedo, adiantou que o o torneio Inter-Ilhas de futebol feminino, vai passar a figurar, juntamente com o campeonato nacional (prova habitualmente disputada), no calendário competitivo da FCF.

O torneio Inter-Ilhas de futebol feminino, a ser introduzida pela primeira vez no calendário futebolístico cabo-verdiano, vai ser disputada por fases, numa organização conjunta, sendo a primeira etapa na ilha do Sal e a fase final na Boa Vista.

“A estratégia é criar um impacto para que também os clubes comecem a desenvolver o seu futebol feminino.  Em simultâneo com o torneio Inter-Ilhas vamos também organizar um pequeno encontro para avaliar o que foi feito do I Congresso do Futebol Feminino até à altura e projectar novas medidas para o futebol feminino”, frisou Mário Semedo.

“O futebol feminino é uma aposta garantidamente ganha. Organizamos o I Congresso a nível nacional, mais um sucesso, que mesmo com a pandemia, conseguimos organizar este evento com mais de 70 pessoas e cumprimos rigorosamente todos os procedimentos sanitários”, ressalvou o líder federativo.

Mário Semedo apontou a criação da escola de futebol feminina da Associação Maracanã como resultado imediato deste colóquio.

Revelou que o congresso permitiu a apresentação de um plano estratégico do desenvolvimento do futebol feminino e o projecto “Riba Lá”, desenvolvido por pessoas ligadas à FCF e ao futebol feminino, que o mesmo classificou como “um ganho extraordinário”.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos