Futebol Feminino/CAN’2024: Seleccionadora adverte que Cabo Verde deve ter “muito cuidado” no jogo da segunda-mão

Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) A seleccionadora nacional de futebol feminina advertiu hoje que apesar da vitória por 3 -0, Cabo Verde deve ter “muito cuidado” no jogo da segunda mão contra a Liberia, marcado para a próxima terça-feira, 26, em Monróvia.

“Estes três golos são muito importantes, mas no jogo da segunda mão temos que ter muito cuidado, porque vai ser fora de casa, num campo que desconhecemos e com um público diferente”, explicou Silvéria Nédio, em conferência de imprensa, depois da partida, que aconteceu hoje no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

No entanto, apontou que espera conseguir nesta partida um resultado positivo, com uma equipa com mesma identidade e privilegiando sempre o ataque e com muita circulação de bola.

Em relação ao jogo reconheceu que a equipa demonstrou algum nível de ansiedade muito grande durante a primeira parte, que segundo ela foi corrigida durante a etapa complementar, onde, segundo ela, as jogadoras entraram mais serenas.

Durante a conferência de imprensa, Silvéria Nédio agradeceu a presença “satisfatória” do público no Estádio Nacional, apesar da partida ter acontecido no meio da semana.

Caso Cabo Verde ultrapasse a Libéria vai defrontar na próxima fase a Nigéria ou São Tomé e Príncipe.

A selecção cabo-verdiana de futebol feminina venceu hoje, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, a congénere da Libéria por 3-0, em jogo da primeira-mão das preliminares de qualificação para o CAN’2024.

As atacantes Evy Pereira e Vá, por duas vezes, foram as autoras dos golos da equipa nacional cabo-verdiana, partida que marcou a estreia da selecção nacional nas eliminatórias para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

A corrida para a Copa das Nações Africanas Femininas, CAF Marrocos 2024, começou oficialmente esta semana, com o início das eliminatórias.

Para a edição de 2024, 40 nações entrarão nas fases classificatórias, sendo que na primeira pré-eliminatória, as equipas jogarão duas partidas entre si para que o vencedor das eliminatórias se qualifique para o segundo turno, marcado para Novembro de 2023.

Nesta fase de qualificação a África do Sul e a Zâmbia, respectivamente, campeã e vice-campeã africanas ficaram isentas.
OM/JMV

Inforpress/ Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos