Cidade da Praia, 29Jan (Inforpress) – As selecçoes femininas de Cabo Verde e do Senegal disputam hoje, no Estádio Marcelo, na llha do Sal, a final do Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA).
Para chegar à final, Cabo Verde venceu a seleção da Gâmbia por 2-1, no primeiro jogo das meias-finais.
A capitã Varsénia inaugurou o marcador aos 13 minutos e na segunda parte Catherine Jatta, na conversão de uma grande penalidade fez o empate, no minuto 66.
O golo da vitória da equipa cabo-verdiana foi apontado aos 80 minutos por Grampola, que conclui, de cabeça, um livre, apontado pela lateral Jó, que também havia assistido, num pontapé de canto, Varsénia no primeiro golo de Cabo Verde.
Por seu lado, na outra semifinal, o Senegal goleou a Guiné-Bissau por 4-0 com golos de Nguenar Ndiaye, Korka Fall e Hapsatou Diallo, que bisou na partida.
A final está agendada para 16:00 e será antecedida pelo jogo da disputa do terceiro lugar, que coloca frente-a-frente as selecções da Gâmbia e Guiné-Bissau.
Na fase preliminar da competição, Cabo Verde ficou na primeira posição do grupo A, seguido da Guiné-Bissau, com três pontos e Mauritânia sem qualquer ponto.
Já o Senegal foi o vencedor do grupo B, com nove pontos, seguido da Gâmbia (seis pontos), Guiné-Conacri ( três pontos) e Serra Leoa, com zero ponto.
Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné-Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.
A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.
OM/JMV
Inforpress/Fim