Futebol: FCF denuncia que Clé e Júnior foram “mal aconselhados” por “pseudo-empresários”

Cidade da Praia, 06 Fev (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana Futebol (FCF) denunciou hoje que a atitude dos jogadores Clé e Júnior deveu-se ao facto de terem sido “mal aconselhados por pseudo-empresários” e dirigentes desportivos com alguma responsabilidade no futebol em Cabo Verde.

Os dois futebolistas da selecção cabo-verdiana sub-20 Euclides Andrade “Clé” e Luís Fernandes “Júnior” não viajaram com a comitiva para Cabo Verde, após participarem num jogo com Portugal, mas já regressaram ao país esta terça-feira.

Em nota de imprensa divulgada hoje, a FCF adianta que esse “pseudo-empresários” que aliciaram os jogadores com “promessas irrealistas” que criam “ilusões infundadas” já foram identificados.

“Focados em continuarem a perseguição do sonho, de serem jogadores profissionais no estrangeiro e consequentemente darem as suas famílias melhores condições de vida, Clé e Júnior reconheceram o erro e pediram desculpas pelos acontecimentos e que em momento algum, quiserem colocar em causa a imagem do país”, lê-se na nota enviada pelo organismo máximo do futebol nacional.

A FCF enaltece a decisão dos dois jovens jogadores, “que muito ainda têm para dar ao futebol nacional”, e promete continuar a trabalhar no projecto de desenvolvimento das selecções nacionais, com uma forte aposta nas camadas jovens.

Clé e Júnior integram a lista dos atletas residentes que integraram as selecções nacionais de sub-19 e sub-20 que disputaram semana passada três jogos amistosos com os combinados portugueses do escalão, no território lusitano.

Num primeiro comunicado, divulgado segunda-feira, a FCF informara que os dois atletas fizeram o ‘check-in’ no aeroporto de Lisboa, mas “não chegaram a entrar no avião que tinha como destino a cidade da Praia”, na quinta-feira, 31.

Clé milita no Boavista Futebol Clube da Praia e lidera a lista dos marcadores do campeonato regional de Santiago Sul, com 11 golos ao passo que Júnior tem sido um dos destaques da formação “militar” do Desportivo da Praia.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos